24/10/11

Concerto Meditativo - Celebração Era de Aquário


Sexta-feira dia 11-11-11 às 21h30 no Centro Municipal da Juventude do Pinhal Novo

Venha experienciar um relaxamento profundo, ao som de Taças Tibetanas, Taças de Cristal, Gongos, Flautas Nativo-americanas, tambor xamânico entre outros instrumentos de sons harmónicos.
É o momento de soltar todas as tensões acumuladas e preparar o corpo e mente para a chegada da Era de Aquário.

Venha celebrar connosco esta data tão especial, que marca o início da Nova Era, dia 11-11-11.

Esta data marca uma das mudanças mais poderosas na consciência humana e implica a libertação de rotinas mundanas e monótonas.

11 é o som actual do infinito e o som é uma das formas mais poderosas que temos de nos curar a nós próprios.





Não deixes esta data passar sem fazeres algo de especial por ti e por todo o planeta! A elevação de cada um, reflecte-se na elevação do planeta terra! 
Faz a tua inscrição: aodisseia@gmail.com ou angelosurinder@gmail.com

07/10/11

Workshop prático de alimentação vegetariana - Fotos

Caríssimos,

aqui está o resultado do nosso Workshop prático de alimentação vegetariana, no passado dia 5 de Outubro, no Ajnahouse, em Palmela










05/10/11

11-11-11 - O Início da Nova Era

Segundo Yogui Bhajan, é no dia 11-11-11 que efectivamente damos entrada na Era Aquariana!

Seja bem vinda! :) - Bem estamos a precisar de algo novo e positivo!

A Comunidade Kundalineira, preparou uma meditaçao para nos preparar para este dia.
Estão todos convidados a experienciá-la!

É uma meditação de 15 minutos, repartidos em 3 minutos de sitali pranayama e 11 minutos de meditação com mantra e mudra.

Seguem as indicações necessárias:


  • Sitali Pranayama: Senta-te em postura fácil com a coluna direita. As mãos juntas, em forma de concha, em frente ao peito. Enrola a língua para cima em "U", com a ponta da língua apenas colocada fora dos lábios. Inspira profundamente pela boca, através da língua enrolada. Expira através do nariz. Para terminar, inspira profundamente, retém, tráz as mãos ao peito, expira. Torna a inspirar, reter e expirar. Passa à meditação de seguida. 
Este pranayama dá poder, força e vitalidade. Pode ter um efeito refrescante e de limpeza.

  • Meditação: Continua sentado, com a coluna direita. Coloca as mãos ao nível do centro do coração, com a mão direira por cima da esquerda e com ambas as palmas viradas para baixo. Os dois polegares dobram-se e tocam-se um no outro, por baixo da palma da mão esquerda. Os olhos fixam-se na ponta do nariz. Canta o mantra: Wahe Guru, Wahe Guru, Wahe Guru, Wahe Jio. Podes utilizar um CD com este mantra, desde que não tenha interrupções instrumentais. Tem cuidado na tua escolha. Eu sugiro a música da Snatam Kaur, do album "Merge and Flow" ou do Guru Shabad Singh Khalsa, do album "Echoes From The Past"
Este mantra conecta-nos com a Energia do Divino, acessível a todos. No entanto, para acerdermos a esta energia temos que estar equilibrados interiormente. Quando estamos equilibrados, confiamos no Universo. Conseguimos conversar com ele. a Sincronicidade é comum. 
"No último minuto, a graça do Guru, salva o discípulo." 

Wa = Felicidade Estática
He = Aqui e Agora
Guru = das Trevas para a Luz
Jio = Alma

Para terminar, inspira profundamente, retém e expira - 2 vezes. 
Relaxa a respiração e a postura, mas mantém-te uns instantes em silêncio e gratidão, permitindo que a meditação se integre no teu Ser.

Sat Nam
A sugestão, é praticar esta meditação todos os dias, até ao dia 11-11-11! Neste dia, teremos algo muito especial.
Para acompanhares e sentires que não estamos sozinhos, espreita este link e assina o evento! 

Era de Peixes vs Era de Aquário

A Era de Peixes era dominada por máquinas e hierarquias. O lema desta época era “Ser ou não Ser”. Tínhamos a necessidade de aprender, crescer e chegar a algo. A Era do Aquário é regida pela consciência, informação e energia. É necessário aceitar a nossa integridade e a nossa conexão a uma existência criativa maior e expressá-la em cada acção. O nosso novo lema é “Ser para Ser”.
A transição da Era Pisciana para a Era Aquariana implica uma mudança radical tanto no mundo exterior como no mundo interior. A mente está a mudar a sua sensibilidade, a sua frequência básica e o seu funcionamento. E o nosso estilo de vida está a mudar o sentido do tempo, do espaço, da relação e da relevância.
A Era do Aquário será a Era da experiência, em que só as pessoas de experiência serão apreciadas, respeitadas e entendidas, e não se trata de quão velho és, trata-se sim da sabedoria que tens. Chegamos ao tempo em que devemos ter uma mente meditativa para esperar e ver o que vem até nós. A nossa mente dirigir-nos-á para trabalharmos nos canais adequados. Encontraremos as pessoas adequadas. Teremos a nossa maestria através do nosso serviço, carácter, compromisso e graça.
A nossa projecção, a qual nos dará satisfação, realização e exaltação, é nossa nobreza. Actuaremos com nobreza, bondade e compaixão. Estas são nossas características essenciais. A nossa criatividade será nosso sistema sensorial. E através deste sistema vamos transbordar de energia, tocando nos corações das pessoas, sentindo os seus sentimentos. Será uma nova relação. Criaremos uma humanidade nova que terá um novo sistema sensorial.

Kundalini Yoga - 1- Aula para exprimentar Gratuita em Setúbal


Todas as Sextas-feiras 
Às 19h30, no Ginásio Msports
Setúbal - Portugal

Para mais informações: 
angelosurinder@gmail.com